Existem alguns softwares que, de tão úteis, deveriam já vir incorporados ao sistema operacional e um deles é justamente o Copy Recorder.
O software funciona, basicamente, salvando uma lista de tudo que passa pela sua área de transferência do Windows, o famoso Ctrl+C o que, de fato, já deveria ser um recurso do próprio sistema operacional.
Se você ainda não conseguiu visualizar a utilidade de tal aplicativo, explicarei: Imagine uma situação onde você está copiando trechos de um texto para reorganizar o conteúdo e, em uma dessas tarefas de copiar e colar, você acabe copiando um texto e, sem colar ele em nenhum lugar, você acabe copiando outro trecho do texto. Pois é… você acabou de perder o texto já copiado e vai ter que voltar à fonte para copia-lo novamente. Pior ainda se você tiver utilizado o recurso “Recortar” ou Ctrl+X, ao invés de apenas copiar. Nesse caso é bem possível que seu conteúdo tenha ido para o brejo.
O Copy Recorder é um programinha extremamente leve que pode ser configurado para iniciar junto com o Windows e ele fica ali, discreto, ao lado do relógio na barra de tarefas e você realmente só vai lembrar dele em uma situação dessas, quando precisar de algo que você copiou/recortou sabe-se lá de onde e esqueceu de colar antes de copiar/recortar outra coisa qualquer por cima.
Você pode fazer o download gratuito do Copy Recorder em seu site oficial.
Muito legal esse programa, só acho que o PC vai ficar com um monte de arquivos duplicados pelo jeito, porque ele faz uma espécie de BkP do arquivo, fechei e abri depois o programa para conferir e os mesmos arquivos ainda estavam lá pendurados.
Enfim ótima dica….e o podcast quédê??
Abçs.
Rapaz, eu não achei arquivos duplicados aqui não. Ficou aqui no meu só o caminho do arquivo e, mesmo assim, você pode ir lá e apagar de tempos em tempos as “categorias” que o programa utiliza para definir as cópias 🙂
Quanto ao podcast… rapaz, estou conversando com um amigo pra ver se resolvemos isso o mais rápido possível! O InfoCast não morreu! 🙂
Opa, que bom que o cast não morreu 😀