Meu intuito nesse artigo não é desfazer do trabalho dos programadores que fazem parte do time de desenvolvimento das suites de aplicativos OpenOffice e/ou BROffice mas comentar à respeito da demora em resolver esse “problema” quanto ao OOXML.
Como muitos sabem, o OpenOffice e o BROffice não suportam ainda o OOXML, formato de arquivo criado pela Microsoft® e padrão na nova suite de aplicativos para escritório da empresa, o MS-Office 2007.
No meu ponto de vista, a equipe do BROffice e OpenOffice estão perdendo uma grande oportunidade de distribuir e popularizar o software, pois, a demanda por programas que abrem o formato OOXML já é considerável já que é cada vez mais frequente o recebimento desse tipo de arquivo em nosso dia-a-dia. Veja o que ocorre: Uma pessoa recebe um arquivo .docx, por exemplo, mas não tem ainda o MS-Office 2007. As opções para quem recebeu o arquivo são as seguintes: 1 – ele pedir para o remetente salvar o arquivo em formato .doc e reenviar o arquivo; ou 2 – recorrer à alguma alternativa para que ele possa abrir o arquivo em seu computador, seja por conversão, seja por adaptação (patch) em algum software que ele já utiliza.
A primeira opção muitas vezes é muito complicada, pois o remetente do arquivo geralmente não faz a mínima idéia de como fazê-lo ou simplesmente ignora o pedido de conversão para uma versão anterior. A segunda opção poderia ser a mais sensata e utilizada caso existisse alguma alternativa que abrisse tal formato de arquivo, seria nesse ponto onde o BROffice e o OpenOffice entrariam de sola se popularizando pois muitos ainda não querem comprar licenças do novo programa da MS. Ainda utilizando a segunda opção, você poderá recorrer à sites que fazem a conversão online desses documentos, como o Zamzar (http://www.zamzar.com) só que em algumas conversões que fiz de arquivos mais “complexos” (documento do Word com tabelas), a conversão mais satisfatória foi para PDF, onde, mesmo assim, o layout apareceu totalmente quebrado.
Muitos podem até dizer que a Novell já lançou um patch para o OpenOffice que permite a abertura de arquivos OOXML, mas esse patch ou extensão, como preferirem, simplesmente não funciona. Pelomenos comigo não funcionou no Windows XP. Já tentei instalando o BROffice e o OpenOffice. Em nenhum dos dois programas a extensão funcionou e gerou mensagens de erro logo durante a instalação.
A previsão oficial para que os dois programas suportem arquivos OOXML é somente para a versão 3.0, que está com data de lançamento marcada para Setembro de 2008, ou seja, até o momento ou você compra o MS Office 2007 ou aguarda até Setembro para abrir aquele arquivo que o seu cliente mandou. Caso você tenha um pouquinho de paciência e cliente tenha um mínimo de vontade, você pode ensinar o cliente a converter o arquivo e te reenviar.
Tipo sei q aqui não tem Nada haver mas, para quem quizer eu consegui o Ip para bloquear o Youtube na rede, caso vc compartilhe.. agora p2p e meio complicado.. o melhor e ter um servidor para compartilhar..o Ip do youtube e –>208.65.153.251 e o programa q uso para dividir a banda irmamente e o BrasilFW muito simples de se configurar na propia pagina explica e tbm e free!!!
Caro Felipe, realmente isso não tem nada haver com o tema do post. Quanto ao IP para bloquear o youtube, basta dar um ping no endereço br.youtube.com.
olá, passei para agradecer pelo drive usb
um abraço
elvis
Opa… precisando é só gritar! 🙂