Estava eu sorrateiramente dando uma boa olhada no Google Play (finado Android Market) e quase que sem querer esbarrei no jogo Galaxy Striker 2012 que logo de cara já me chamou a atenção por ser um joguinho de nave (não sei ao certo como chamar esse tipo de jogo hoje em dia, na minha época era joguinho de nave e ponto), com gráficos excelentes e, pasmem, compatível com o meu Galaxy 5 que nem de longe é um aparelho recomendado para jogos mais, digamos, apurados.
Sempre fui muito fã de jogos de nave exatamente nesse estilo do Galaxy Striker 2012 e realmente sinto muita falta desse tipo de jogo no Wii e PSP, mas o Galaxy Striker 2012 eu instalei meio que descrente, afinal, eu tenho um Galaxy 5 e, no quesito “jogos” ele não é dos mais competentes, ainda mais com os gráficos apresentados nos screenshots do Google Play.
O jogo me surpreendeu bastante pois rodou sem nenhum travamento, mesmo quando a tela ficava cheia de tiros e naves inimigas. O tamanho da tela também não é problema, fica com um pequeno scroll mas nada que atrapalhe durante o jogo. O som do jogo, apesar de simples, é bastante agradável e complementa muito bem o ambiente do jogo.
Os controles do jogo são praticamente inexistentes, você só precisa ficar desviando a sua nave do fogo inimigo e de outras naves que aparecem na tela o tempo inteiro. A nave fica em modo tiro o tempo inteiro, justamente pra não utilizar nada mais do que o toque na tela para arrastar sua nave na tela, desviando do fogo inimigo, das naves e coletando bônus e power ups para turbinar a sua nave.
O jogo tem 7,7Mb, um som bastante agradável e gráficos surpreendentes para o pouco hardware que utiliza.
[app]goodteamstudio.doomsdayattack.full[/app]
- Grátis
Joguinho de nave. Esse é o termo técnico perfeito.